2 de abr. de 2011

As madrugadas

"A insônia é sacana, surge de madrugada, e some nas tardes livres."

Não preciso nem dizer que é madrugada agora, enquanto escrevo estas "mal digitadas linhas".
São cerca de 03:30 ... cães latem lá fora, a TV fala sozinha aqui dentro. Nos fones alguma música qualquer. Minha cama segue parada no quarto.

Culpar a falta de sono talvez também seja uma facilidade.
Na realidade eu prefiro as madrugadas (em relação às manhãs ao menos) desde a infância.
Mas também... analisemos:

por que a melhor programação da TV está de madrugada?

O horário em que (teoricamente) menos gente vê a televisão, é o horário em que geralmente passam os melhores filmes.
Ok... nem todos gostam de televisão...

- por que o melhor horário da internet é a madrugada?

Ta ok.. sei que isso é relativo, mas... a internet foi "fundada" por outros países, o Brasil está agora conquistando seu lugar e bla bla bla. Qualquer pessoa que já jogou algum tipo de game online, sabe que o melhor horário é a madrugada, sempre tem mais gente. Quem quer baixar qualquer coisa, melhores velocidades... gente, sou do tempo da internet discada. 54kbps e aquele barulhinho clássico na conexão. Só dava pra mexer de madruga e nos fins de semana.

Tá... estou dando "desculpas para minha mãe que está me mandando ir dormir". Mas...

- por que a madrugada é o melhor horário pra estudar?

...Tá ok, tá ok: relativo. Mas analisemos:
A madrugada é silenciosa (normalmente!)... geralmente ninguém zanzando em casa (pra quem não mora sozinho!) . Passei madrugadas a fio estudando... dias, digo, madrugadas interessantes.

---

As melhores idéias vêm de madrugada... quando se está sem sono ... mas somem de manhã, antes de anotá-las.


De madrugada nos indignamos com as coisas mais simples...
Fazemos discursos e conversas mentais...
Defendemos nossas teses... contra nós mesmos... fazemos planos...

---

E comer de madrugada.... pós-ceia.... vida de Hobbit.
Olhar pela janela o mundo parado.
De manhã recomeça tudo lá fora...
E eu pretendo estar dormindo.

... será sono?
falo muita besteira quando estou com sono...
Não vou esperar ele passar....................