4 de abr. de 2011

A capa do livro

Quem nunca avaliou um livro pela capa, que me atire a primeira pedra. Ou melhor, o primeiro livro.

Vivemos num mundo rotulado, onde as capas são o cartão de visitas.
Capas de livros, de sites, de CDs (eles ainda existem!), de DVDs (também!!), de pessoas. Pessoas tem capas, principalmente mulheres (embaixo de quilos de maquiagem!).

A indústria (pra não dizer MÁFIA) do designe/marketing/propaganda nos USA (usa, do verbo USAR, e não do inglês EUA).
Nos forçando a escolhendo um livro pela capa...
Dá a impressão, às vezes, que gastam mais no Marketing do que no produto em sí.


Sou ciente das CAPAS que rotulam o mundo,
E, olha que não sou (pelo menos não me considero) um idiota qualquer,
mas mesmo assim me deixo levar. Cheguei a criar teorias sobre isso:
- Para mim, uma boa Batata-Palha tem que ter Strogonoff na "capa".
Teoria quase sem falhas eu diria.


E livros, eu mesmo já resolvi ler livros só pela Capa... ou pelo Nome.
Um bom nome ou uma boa capa vendem sozinhos livros ou filmes.
Falando em livros, agora maior parte sai no padrão: PRETO-VERMELHO-BRANCO, repare.



VERMELHO também presente nos restaurantes de praças de alimentação de shoppings,
(se bem que diz que até o 'Mc' já tá mudando pra cores menos agressivas, como verde e azul...)

Claro.. verde!...
Estamos na época do VERDE (até meu blog é verde!).
Tudo é verde... tudo que é verde é ecológico... tudo que é "ecológico" é legal.
Mas isso já é assunto pra outro post.