6 de abr. de 2011

Assumo: sou um chato (Futebol)

Porquê eu não gosto de futebol...

Sou homem. Não sou fã de cerveja, muito menos de futebol.
Bebo socialmente e mal vejo final de copa do mundo.
Minha teoria é:
"Se meu time ganha... fico feliz; se ele perde... não fico triste"
Já me chamaram de hipocrita por esta teoria... bem, pode até ser... eu chamo de "não-achar-motivo-para-me-estressar".
Quando me questionam sobre para qual time eu torço, minha resposta padrão é:
"Olha... fui batizado como colorado"
---
O futebol é um esporte que nasceu na Inglaterra, com raízes mais antigas, antecedendo culturas bla bla bla...


E EU NÃO GOSTO DE FUTEBOL PORQUE.........
hummm... (pensando).

Já discuti com amigos engenheiros (discussões técnicas), que o futebol teria mais graça se tivesse menos falhas. Exemplo:
- bolas com sensores (... hoje em dia estão PENSANDO nisso);
- possibilidade de o juiz verificar em tela o lance que se passou (tipo visão 360°), famoso tira-teima;
- entre outros que tenho preguiça de tentar lembrar agora...

...mas bem, antes do bla bla bla de que perderia a graça. Esse não deve ser o meu motivo principal.

O motivo principal deve estar num limiar entre 'milhares de mortes de torcedores por discussões sobre o tema' e  'discussões de futebol por milhares de torcedores' (ainda vivos).
Para mim nada mais chato do que "técnicos de sofá". "Milésimo gol sentado na mesa de um bar", como disse o Humberto Gessinger certa vez. 90 minutos de jogo, 30 dias de discussão. Além do famoso: "...porque EU ganhei a copa." ... não amigo, foi o time para qual tu torce, apenas isso. Ah também, deixa o coitado ser feliz!

Bem, nunca gostei de futebol, desde a escola já não gostava. Uns dizem que eu jogava mal porque não gostava, outros que eu não gostava porque jogava mal... teorias.

... ou talvez eu não goste de futebol porque é o esporte mais praticado no Brasil. Eu gosto de ser diferente. Não tem graça o lugar comum.
Mas não adianta, futebol é o ópio do povo, sem isso acho que o Brasil já tinha entrado em guerra consigo mesmo.

---
Bem, talvez eu realmente não goste de futebol por um trauma de infância, porque jogava mal........ ou porque meu time perdeu em algum momento crucial do meu desenvolvimento psicológico...
NÃÃÃÃãããããã... duvido!
Aposto que não gosto por falta de tecnologia mesmo,
me acordem quando as bolas da Copa do Mundo tiverem sensores.