17 de dez. de 2011

A necessidade de ser feliz

Algumas pessoas possuem a necessidade de ser feliz. Não estou falando de querer ser feliz, ou buscar a felicidade. Algumas pessoas tem a ne-ces-si-da-de.

Lutar, morrer, sofrer para ser feliz. Definir: amanhã vou ser feliz / hoje de noite vou ser feliz. Creio que algumas pessoas se programam: "hei, hoje vou ao cinema/teatro para dar muita risada, seja lá qual for o filme". Bom ou ruim. Besteirol ou comédia dramática. Na realidade acho que algumas criaturas dariam risada até em suspense, se tivessem se programado para tal. No teatro o povo ri até do aviso de que a peça vai começar, se o tema da peça for 'comédia'.

O mundo anda estressado, as pessoas estão sempre mentalmente cansadas. Querem ser felizes. Querem dar risadas. A cada ano mais e mais filmes de comédia besteirol (daqueles que nem se precisa pensar para assistir). As propagandas de TV são comédias, os programas são para dar risadas, revistas, séries, sites. 

Não nego, eu também quero ser feliz. Também gosto de dar risadas. Mas, por favor, me expliquem porquê aqueles idiotas sentados no meu entorno no cinema, estavam rindo daquele filme?! Sinceramente, tenho certeza que eles não entendiam as "piadas" (nem tinham "piadas"...o filme nem era comédia!!!).