4 de jan. de 2012

1 ser Anormal

O que é ser normal nos dias atuais?

Como diria Woody Allen: "A loucura é relativa. Quem pode definir o que é verdadeiramente são ou insano?"

Raciocinemos... quem definiu o que é NORMAL? Pressupõem-se que a sociedade possuí padrões de comportamento, e o que foge deste padrão, não é 'normal'. Nesta linha de pensamento, se questionássemos a "100%" de um grupo, e "90%" das respostas fossem similares, os outros "10%" seriam "anormais".

Se a moda comanda o uso de calças coloridas, e eu usar um 'blue jeans' tradicional, não estarei sendo "normal" naquele meio... me olharão estranho, rirão de mim. Serei "anormal" neste meio.

Porém... será que o normal, é o ideal?! Quem garante que esse suposto 90% está correto?
Não garanto nenhum dado, é apenas minha opinião. Mas a sociedade, em geral, não me aparenta ser lá muito inteligente. Acredito que é apenas uma pequena % desta que podemos chamar de 'inteligente'. Talvez "10%"?! 

Ser inteligente (acima do padrão) é ANORMAL. Concluir um doutorado no Brasil, é ANORMAL. Escrever um livro é ANORMAL. Fora do normal, fora do comum.

Será que quero ser 'normal'?

--- 
Crônicas de Um / 1 Qualquer: crônicas,contos,textos