1 de fev. de 2012

A cela e a janela

Sol...
Um lindo dia, poucas nuvens - apenas pintando o azul celeste -, brisa leve, pássaros cantando... 
e eu aqui preso, assistindo a tudo, por uma janela.

Preso. Entre quatro paredes. Meu mundo é o que me cerca. Saindo apenas algum tempo por dia, para sentir o frescor do mundo real. O sol toca minha pele, me trazendo velhas lembranças.
De fora, olho a mesma janela. O mundo ao contrário.
...retorno, de volta a cela, de volta à janela.

Chove...
O dia vira noite, vento, trovões, a água lavando o mundo...
e eu aqui preso, assistindo a tudo, por uma janela.

A água cessa. O vento varre as nuvens. O sol reaparece. Tudo recomeça.
Vejo à tudo, pela janela.

O que me separa do mundo lá fora... é apenas uma chave e uma maçaneta.
Se as girar, encontrarei o mundo real.
Porém é mais fácil seguir nesta cela.
E olhar o mundo passando pela janela.

--- 
Crônicas de Um / 1 Qualquer: crônicas,contos,textos