4 de abr. de 2012

Antes dos 30...

   Estou na metade dos 20... mais exatamente naquele limiar entre '20 e poucos' e 'quase 30' anos.
   Vejo tantos fazendo suas promessas de 'coisas à fazer antes dos 30'. Penso que talvez seja hora de fazer uma também - com coisas que não alcancei ainda, claro... não vou mentir pra mim mesmo! Talvez seja estimulante... talvez eu não conclua nenhuma. Talvez fique ótima em 10 itens (não necessariamente em ordem):

01 - Ser totalmente independente;
02 - Estar financeiramente estabilizado;
03 - Ser um 'doutor' (doutorado!);
04 - Aprender fluentemente mais uma língua;
05 - Fazer uma viagem de mochileiro pela Europa;
06 - Comprar uma moto (talvez uma chopper) e fazer uma longa viagem;
07 - Fazer mais tatuagens - e cobrir o torso inteiro;
08 - Ter lido mais de 200 livros;
09 - Escrever um livro mais livros;
10 - Fazer uma lista de 'coisas para fazer antes dos 50 anos'.

   ...ou "Percorrer um dos caminhos de Santiago de Compostela (à pé!), pintar um quadro, aprender a tocar piano, comprar um carro elétrico, ser dono de uma empresa, fazer carteira D de motorista, comprar um casa/apartamento, iniciar uma 'coleção', investir na bolsa, comprar um cachorro, ...".
   Tantas coisas caberiam nesta lista... mas como os 40 são os novos 30 - e minha geração tem uma grande expectativa de vida -, fica mais pra frente.
   Mas na real... sei que não vou completar quase nenhum destes itens até meus 30 anos - alguns, nem depois deles. Talvez porquê esta lista está sendo feita por um cara com outras idéias, um cara ainda de '20-e-poucos-quase-tantos anos'... mas também, talvez, porquê o importante é apenas sonhar e ter metas, nem sempre necessariamente cumpridas.
.
--- 
Crônicas de Um / 1 Qualquer: crônicas,contos,textos