27 de jun. de 2012

Barbados

Analisemos a barba.

A barba acompanha o homem desde sempre. Antes da roda, a barba estava lá!
O homem a carrega em sua face como forma de virilidade, proteção ou puro estilo.
Algumas mulheres à apresentam também; mas é assunto para outro momento.

A barba é um estilo de vida. Barba é arte, já dizia um barbado.

Tenho uma teoria extremamente revolucionária... e que até hoje ninguém compreendeu: eu realmente acredito que se as mulheres tivessem barba, a coisa seria ainda mais complexa! Não me compreendam mal, não fiquem imaginando as mulheres com barba, estou falando de uma hipótese filosófica. Digamos que homens e mulheres tivessem barba, e fosse extremamente comum - como cabelos... homens e mulheres têm cabelos.

Se mulheres tivessem barba, a coisa seria realmente complexa: estilos de corte, tamanhos, produtos, etc. Se as mulheres já perdem tempo entre maquiagem, cabelos e roupas... imagina ainda com barba. Além dos estilos... homens deixam cavanhaques, bigodes, barbas grandes, etc - mulheres teriam muito mais estilo e preocupações; combinar cabelo e barba seria circunstancial.

OK OK... sinceramente... na real essa minha teoria é só uma queixa contra as namoradas que reclamam das barbas dos homens; mandando-os aparar, cortar, tirar. Se elas tivessem barba, saberiam como é divertido!
--- 
Crônicas de Um / 1 Qualquer: crônicas,contos,textos