14 de abr. de 2011

Vivendo numa caixa de fósforos

Nasci numa cidade de interior,
Com uns 50 à 70 mil habitantes.
Vivi por uns 20 anos na mesma casa; uma casa de 3 quartos, com um pátio gigante, cheio de árvores de vários tipos. Tudo a poucos passos: mercado, estudos, amigos... toda uma vida, em resumo.
Grupos de amigos... pessoas que conheço uns 10 anos, sempre no entorno.
Sempre rodeado de amigos, de pessoas, de conhecidos.

Me mudei pra uma capital... com várias centenas de milhares de seres humanos.
Horas por dia andando: ônibus-articulados, trens, pernas.
Em praticamente 1 ano já estou fazendo minha 3ª mudança.
De uma casa de 3 quartos, com amigos nunca ao longe,
para uma Caixa de Fósforos sem um ser conhecido a vários km's.

Estou indo viver em algum Apart com uns 10m²...
Bancando cada cm²...
cada 'ml' de ar.

Quanto menos espaço ao meu redor, crio mais espaço dentro de mim.
Quanto menos tempo para o resto, mais tempo para sí.
Quanto menos tempo para fazer, mais tempo pra pensar.
Quanto mais pessoas ao meu entorno, mais só vou me sentindo.

Um universo de pessoas passa por mim a cada dia.
E nunca me senti tão em uma ilha deserta.

Em uma Caixa de Fósforos irei viver um pedaço de minha vida,
...