3 de dez. de 2011

BIP BIP BIP. *click*

Com os primeiros raios de sol, toca um despertador. *click*. E é acionada a função 'soneca' do despertador do celular. Os melhores sonhos da noite parecem ter surgido naqueles poucos minutos. BIP BIP BIP. *click*. E é acionada a função 'soneca' do celular novamente. Vira para o outro lado e um pesado sono é prosseguido. Ossos estalam. A gravidade certamente não é 9,81 m/s² sobre esta cama. BIP BIP BIP. *click*. Vira o travesseiro, bota o edredom entre as pernas. Possivelmente roncou. BIP BIP BIP. *click*

Levanta. Vai até o banheiro, joga a tampa contra a parede, faz a maior força mental para acertar no alvo; baixa a tampa, aciona a descarga; lava as mãos, joga água no rosto. Olha o espelho, cabelos desgrenhados e olheiras. Na cabeça uma dor característica. Joga água novamente no rosto. Sai do banheiro e olha a cama.
Deita novamente, sem muito tentar acertar a cabeça no travesseiro, com uma perna meio para fora do colchão. BIP BIP BIP. *click*. E é acionada a função 'soneca' do celular. Minutos se passam, mas parecem poucos segundos. Uma música toca. *click* E é acionada a função 'soneca' do rádio-relógio. Nada. BIP BIP BIP. *click*. ... . Música. *click*. ... . BIP BIP BIP. *click*. 

Levanta. Vai até a cozinha. Abre a geladeira. Pensa. Fecha a geladeira. Vai até a torneira, pega um copo e toma um gole de água. Coloca o copo na pia. Abre a geladeira. Pensa. Fecha a geladeira. Volta ao quarto. Deita na cama. ... . Música. *click*. Ossos estalam. Vira para o outro lado. BIP BIP BIP. *click*. E é acionada a função 'soneca' do celular novamente. 

BIP BIP BIP. *click*. Sonhos. Vira o travesseiro, edredom entre as pernas. Música. *click*. ... . BIP BIP BIP. *click*. Abre os olhos. Senta na cama, escorado na parede. Passa a mão no rosto e tenta ajeitar os cabelos. Respira fundo e demoradamente pelo nariz, solta rapidamente pela boca. Olha para qualquer coisa por vários segundos. Lembra de respirar. Ainda sentado fecha os olhos por alguns segundos. BIP BIP BIP. *click*. Respira fundo. Esfrega os olhos. Limpa a garganta. Olha para a parede por vários segundos... BIP BIP BIP. *click*. Acionada a função 'soneca' do celular. Deita novamente. Vira o travesseiro. Edredom entre as pernas. Levanta a cabeça olha o rádio-relógio: é sábado, 8:30 da manhã. Ainda pode dormir umas 4 horas.