1 de dez. de 2011

Pão e circo

Que besteira eu fiz estudando todos estes anos...
...devia ter gasto este tempo jogando futebol em um campinho qualquer.

Ligo a televisão e vejo jogadores de futebol ganhando milhões, e eu aí lutando pra mal ganhar o suficiente para pagar minhas dívidas. Devo já ter estudado uns 20 anos, e tenho mais uns 5 pela frente.
Ligo a televisão e vejo alguém que mal escreve seu nome ganhando em um mês o que eu não vou ganhar em 1 ano... na real o que eu não vou ganhar em uns 5...ou 10 anos!?

Droga... penso: o que que eu vou dizer pro meu filho (se tiver um) quando ele me responder que em vez de estar estudando está lá jogando bola?



E o público aplaude a ignorância. O público se exalta com uma baixa capacidade intelectual, sobreposta por uma grande capacidade corporal. E o público joga pérolas aos porcos.

Droga... penso: o que eu vou dizer para mim mesmo daqui a uns anos. Por que gastei tanto tempo aprendendo sobre tudo isso? Por que aprendi a escrever? Por que to aqui sentado escrevendo isso?!

Dominam as favelas, gastam milhões em educação... mas gastam bilhões com um campeonato mundial de futebol, vulga COPA. Coloquem homens dentro de um círculo, uma platéia em seu entorno,mandem-os correr. E a arena está iniciada, não tem armas nem leões, mas o espetáculo popular é similar. Diversão para o povo: "Panem et circenses"

País de bananas. "Banana is my business".
'Mate, exploda, e te digo obrigado... e ainda te dou um macaco de presente!'.

ok. ok. ok.
Parei, parei. Assumo: puro ressentimento, porque não aprendi a jogar futebol!
Droga... vou acabar meu doutorado mesmo, já que não tenho habilidade nas pernas!