15 de fev. de 2012

Os óculos

Desci as escadas, abri o portão e pisei na rua. Poucos passos precisei para me tocar de que algo não estava certo. O mundo estava diferente; sem cor, nublado, estranho. Conferi as horas no relógio e olhei para o céu tentando descobrir se vinha chuva. Tudo aparentava a normalidade usual. Dei um passo, e ia seguir meu rumo diário, quando fui limpar meus óculos - um vício dos míopes. Levantei a mão para segurar a haste, e quase acertei meu olho. Maldição... esqueci meus óculos em casa!

Meia volta, volver. Abre portão, sobe escadas, pega os óculos de sobre a mesa, e retoma rotina. Bem que notei que o mundo não estava em HD. Ah escravidão, não vivo sem meus óculos; mas antes que me recomendem usar lentes... eu gosto de usar óculos. Poucos me entendem... mas meus óculos não são apenas uma armação que segura lentes curvas, presa em minhas orelhas... é mais que isso. É estilo. E não, não estou dizendo que fico mais bonito ou estiloso com eles. Mas representam-me. Tipo quando você está em algum local e dizem: "Ali... do lado do cara de óculos"; ou mesmo: "Um cara alto... que usa óculos!". Não quero ser apenas o "cara alto"; seria mais difícil de lembrarem de mim. Divaguei demais...

Enfim, uso óculos a uns (*fazendo as contas*) 9 ou 10 anos já... meodeodocéu tô ficando velho. Todo dia na mesma rotina, de banho, comer, dormir; tirar e colocar os óculos. Como que consegui sair sem meus óculos? Quando as pessoas dizem "Só não sai sem a cabeça pois está colada no corpo", eu não levo ao pé da letra, mas praticamente poderia trocar a "cabeça" por "óculos". E o pior é que não foi a primeira vez que fiz isso, obviamente...

O resto do dia foi tranquilo. Normal. Nada de ruim. Nem de bom. Maldita rotina. Abri o portão, subi os degraus, abri a porta e soltei um suspiro de alívio. Lar, (nem sempre tão) doce Lar. Foi um dia quente... eu merecia um belo banho quente - só porque foi um dia quente, não tenho que tomar um banho frio... banho quente é relaxante. Tirei as roupas e joguei-as em meu cabide-em-forma-de-cadeira, abri o box, abri o chuveiro... aguardei esquentar bem e entrei debaixo daquela chuva artificial. Algo não estava certo... e...  f***... entrei no banho de óculos... denovo!
--- 
Crônicas de Um / 1 Qualquer: crônicas,contos,textos